cursos_queijos.jpg

Amigos da boa mesa:

Seguem sugestões de combinações de queijos, ocasiões adequadas aos mesmos, quantidades e número de pessoas servidas. Aproveitem!

Happy Hour: 

 225g de queijo Emmental

225g de queijo Roquefort

225g de queijo Brie

225g de queijo Reblocom

 Esta quantidade serve 6 pessoas. Preferencialmente, sirva acompanhado de tomates frescos com ervas e manjericão, frutas secas ou geléia de frutas e mel, se possível trufado.

Noite queijos e Vinhos: 

225g de queijo Roquefort

225g de queijo Prima Donna

225g de queijo Brie

225g de queijo Parmesão

Esta quantidade serve 6 pessoas. Apresente os queijos com espaço individualizado. O parmesão deve ser servido em lascas. Deguste os queijos na ordem apresentada, com pães frescos e de sabor neutro. 

Petiscos antes do Almoço ou do Jantar: 

225g de queijo Provolone

225g de queijo Cheddar

225g de queijo Mussarela

225g de queijo Estepe 

Esta quantidade serve 6 pessoas. Corte os queijos em cubos médios e sirva acompanhado de pães neutros, frutas frescas e castanhas. Não sirva mais de quatro acompanhamentos. 

Piemontesa para dias Frios: 

225g de queijo Taleggio

225g de queijo Gorgonzola

225g de queijo Fontina

225g de queijo Castelmagno

 Esta quantidade serve para 6 pessoas. Cortes os queijos de acordo com o seu formato e sirva em placas retangulares de mármore ou granito, com superfícies lisas e não porosas. Biscoitos como grissini e massinhas assadas como foccacia e crostini são ótimos acompanhamentos para estes queijos, típicos da região de Piemonte, na Itália. 

Por hoje é só. Saudações Buenavistianas!  

Anúncios